Shutterstock
Após uma boa cobertura com corretivo, base e pó é a vez do blush. Ele deve ser o último produto a ser aplicado para finalizar a maquiagem e valorizar a beleza do rosto.
As tonalidades mais usadas são as rosadas, tons de pêssego e terrosos. No entanto, cada tipo de pele possui uma cor adequada. "As peles claras ficam bem com tonalidades rosadas, as morenas são realçadas com blush em tonalidade marrom, rosa pálido, café e vinho. Já as mulheres de pele negra podem escolher entre os tons mais escuros como terracota, vinho, marrom e os dourados, que ficam bem", indica Adriane Izumi Ishida Gerente de Treinamento e Didática da Contém1g.
Para esconder ainda mais as imperfeições, o ideal é esquecer os tons rosados, que acabam destacando os defeitos da pele. "Quando se fala em imperfeição é melhor trabalhar com tons amarronzados de blush. Se a pele for muito clara, opte por tons amendoados", atenta Ana Santana, maquiadora do salão Jacques Janine.
Shutterstock
O blush é um produto que exige cuidados na hora de aplicar, para não exagerar e ficar com uma marca redonda nas bochechas. Para cada tipo de rosto, existe uma área diferente que ele deve ser passado.
Para não deixar o rosto marcado, use o pincel sutilmente sobre as maçãs e esfume de forma delicada para as laterais. "Na face oval aplica-se sobre as maçãs esfumando em direção as têmporas, assim afina-se o rosto. Já no rosto quadrado, concentre o produto bem no extremo da cova da maçã e esfume o pincel ao contrário, em direção ao centro da bochecha", diz a maquiadora.
Usar um tom de blush mais escuro ajuda a suavizar o formato do rosto redondo. "Deposite uma porção de blush no tom escolhido no canto externo das maçãs e esfume em direção ao meio do nariz e canto da boca, escolha um tom mais escuro e espalhe fazendo movimentos perpendiculares em direção ao centro das maçãs", indica Ana.
Shutterstock
Há diversos tipos de blush no mercado, todos com eficiência nas cores. Basta escolher qual se adapta melhor a sua pele. O blush líquido deve ser aplicado em pequena quantidade com uma esponjinha. O ideal é fazer um teste antes da compra, para saber se a cor é adequada para o tom da pele.
O blush em bastão pode ser aplicado diretamente no rosto ou utilizando os dedos. Já o blush em mousse pode ser aplicado tanto com o pincel, como também com os dedos, pois tem a textura de uma sombra. "O mais usado, fácil de aplicar e prático de levar na bolsa é o em pó compacto, usando um pincel adequado para blush", diz Ana.
Uma dica para não exagerar é usar aos poucos com um pincel ou esponja e controlar a quantidade de produto. "Sempre retire o excesso do produto no dorso da mão antes de aplicá-lo no rosto, o resultado final será uma pele bonita e com um ar mais saudável", diz Adriane.
Por Elaine Camilo - Equipe BBel
Fonte :
http://bbel.uol.com.br/beleza-e-moda/post/como-aplicar-o-blush/page1.aspx